F1: Bottas afirmou estar conversando com GM sobre possível vaga em 2026

Valtteri Bottas, atual piloto da Stake F1 Team (Sauber), confirmou que já iniciou conversas com a General Motors sobre uma possível vaga na Fórmula 1 em 2026. O finlandês, que não terá uma vaga de piloto titular na próxima temporada, vê na entrada da Cadillac na categoria uma boa oportunidade.

“Sim, já conversamos. Acho que com certeza não sou o único, mas claro, é interessante para mim, e acho que é ótimo para a F1”, afirmou Bottas nesta quinta-feira, antes do GP do Catar. “É uma grande marca, a GM é um grande apoiador, então, com certeza, é um projeto interessante.”

Bottas também confirmou que está em negociações com a Mercedes para assumir a função de piloto reserva em 2025. Essa vaga ficará aberta após a saída de Mick Schumacher da equipe no final da atual temporada, conforme foi anunciado hoje pela Mercedes. O finlandês defendeu as cores da Mercedes de 2017 a 2021, conquistando dez vitórias.

“Estamos conversando e sim, está indo bem. Ainda há um pouco de trabalho a ser feito, mas estamos conversando”, disse Bottas. “Se eu assumir essa função, seria definitivamente difícil assistir de fora, mas ao mesmo tempo, sinto que tenho muitas coisas para dar à equipe. Então, Toto (Wolff, chefe da Mercedes) sabe o que recebe de mim e como posso ajudar a equipe.”

Bottas acredita que, ao permanecer no paddock da F1 como piloto reserva, poderá se manter na disputa por uma vaga em 2026, seja na Cadillac ou em outra equipe. “Sinto que ainda não terminei com esse esporte, então, acho que estar por perto, poder fazer alguns testes, etc., acho que me dá uma chance para 2026, porque nesse esporte você nunca sabe o que pode acontecer”, finalizou o piloto finlandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.