Gabriel Bortoleto terminou frustrado a classificação Sprint para o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (17), o piloto não teve tempo para fazer uma volta rápida e lamentou todo o desenrolar da sessão que o colocou em 20º no grid.
Este final de semana marca a primeira vez do brasileiro andando no Circuito das Américas. Então, no treino livre único, conseguiu terminar na 12ª colocação da tabela de tempos.

Acontece que a tomada de tempos foi bastante diferente. Após o primeiro tempo marcado ter sido deletado por limite de pista, voltou para os boxes, demorou a retornar para a pista e não teve tempo suficiente para abrir nova volta, ficando em 20º no grid.
Conversando com Thiago Fagnani da Band após a sessão, então, lamentou toda a situação em Austin. “Não deu para abrir a volta. A primeira volta que eu dei foi limite de pista, também não tinha sido uma volta boa o suficiente naquele momento da classificação”, falou.
“A segunda volta não deu para abrir, saímos muito tarde da garagem, algo que temos de analisar dentro da equipe o motivo de a gente ter demorado tanto para sair. Mas não deu para abrir a volta”, completou.
O brasileiro ainda foi questionado sobre a adaptação no COTA e disse “foi só um treino, difícil falar, mas acho que o treino que havíamos feito havia sido ok. Estava em uma posição decente para a primeira vez na pista, estava entendendo, melhorando a cada volta, é isso, não tem muito o que falar.”
