F1: Bearman será investigado pela FIA após incidente pré-corrida em Mônaco

Oliver Bearman será ouvido pelos comissários da FIA após o GP de Mônaco de Fórmula 1, por conta de um incidente ocorrido antes mesmo da largada. O piloto da Haas é acusado de ter saído dos boxes para a volta de apresentação em condição considerada insegura.

De acordo com a anotação oficial da direção de prova, o carro de Bearman foi liberado da garagem com equipamentos ainda presos ao carro. Aparentemente sopradores de ar foram deixados nos dutos laterais do carro. Nesses casos, é comum que a sanção seja uma multa aplicada à equipe, e não uma punição esportiva ao piloto.

O britânico de dezenove anos já largaria da 20ª e última posição do grid, após receber uma punição de dez posições por ultrapassar Carlos Sainz durante bandeira vermelha no TL2. Bearman justificou a manobra dizendo que, diante da lentidão do carro à frente, acreditou ser mais seguro realizar a ultrapassagem do que frear bruscamente.

Curiosamente, Carlos Sainz e Franco Colapinto cometeram infrações semelhantes em outras sessões do fim de semana, mas não foram punidos. Ambos frearam de forma abrupta, mas acabaram ultrapassando outros carros devido ao movimento natural de seus carros, mas os comissários que foram situações diferentes.

Com um final de semana complicado no principado, Bearman agora espera pela decisão da FIA, que pode representar mais um revés para a Haas na etapa monegasca.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente