O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, Martin Brundle, afirmou que Oliver Bearman está pronto para assumir um assento na Ferrari assim que surgir uma oportunidade. O britânico de vinte anos impressionou novamente no GP do México, garantindo o quarto lugar e igualando o melhor resultado da história da Haas na categoria.
Bearman faz parte do programa de jovens pilotos da Ferrari e já correu pela equipe em 2024, quando substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, após o espanhol ser afastado por apendicite. Mesmo chamado de última hora, o jovem terminou em sétimo lugar, e deixou uma forte impressão em sua estreia.
Brundle acredita que o britânico, considerado o sucessor natural de Hamilton na equipe italiana, já demonstrou maturidade e talento suficientes para competir entre os principais pilotos do grid: “Simplesmente excepcional. Se você der uma oportunidade a esse jovem, ele vai agarrá-la, como fez na Arábia com a Ferrari”, disse Brundle à Sky Sports.

“Ele manteve a calma sob pressão, especialmente nas voltas finais com o McLaren de (Oscar) Piastri logo atrás. Fez uma manobra sobre Max (Verstappen) e a sustentou, sem sair da pista. Assim que houver uma vaga na Ferrari, Bearman deveria estar nela. Ele é excepcional, aprende rápido e está aproveitando cada chance”, concluiu o ex-piloto.
Atualmente, Lewis Hamilton e Charles Leclerc têm contrato com a Ferrari até o final de 2026, enquanto Bearman segue emprestado à Haas em um acordo de longo prazo.
