F1: Bahrein ou Arábia Saudita podem ter data de seu GP alterada em 2024

A temporada 2023 da Fórmula 1 teve apenas duas etapas realizadas até agora, mas os dois circuitos onde a categoria correu este ano, já estão focados em 2024. Os organizadores dos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, estudam qual dos dois circuitos pode sediar a corrida de abertura no próximo ano, pois devido ao Ramadã, pode existir um problema.

De 10 de março a 10 de abril de 2024, será o período anual de jejum para os muçulmanos. Arábia Saudita e Bahrein estão relutantes em sediar um GP durante esse período. Existe a possibilidade de qualquer um dos países sediar a Fórmula 1 em 03 de março, que pode ser a primeira corrida na próxima temporada (o calendário de 2024 ainda não está definido). O país que não sediar a corrida de abertura do ano que vem, deve ter que esperar até outubro para receber a categoria.

“Um de nós, a Arábia Saudita ou o Bahrein, pode ter uma corrida antes do Ramadã, pois depois do Ramadã, o clima em abril e maio é muito quente”, disse o príncipe Khalid bin Sultan Al-Abdullah Al Faisal, da Arábia Saudita, à emissora americana ESPN . “Portanto, março é o último período em que o clima é adequado. Vimos as corridas acontecerem em abril no Bahrein e estava muito quente.”

Segundo o príncipe, as conversas com a FOM e as equipes vão seguir para definir qual circuito pode realizar a primeira corrida de 2024. “Vai mudar para algum outro momento, provavelmente em outubro, quando o clima começa a melhorar em nossa região”, disse ele, se referindo ao circuito que não sediar a etapa de abertura no próximo ano.