F1 avalia expansão para o Sudeste Asiático

A popularidade da Fórmula 1 segue em alta, pelo menos entre os organizadores de GPs. Cada vez mais países demonstram interesse em sediar uma etapa da categoria máxima do automobilismo. De acordo com Greg Maffei, CEO da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, nações do Sudeste Asiático estão na mira da categoria.

No momento, a região conta apenas com o GP de Singapura, presente no calendário desde 2008. Mas será que em breve teremos um novo GP por lá?

Maffei concedeu entrevista ao Autosport.com e afirmou: “Há bastante interesse na Ásia, diversas cidades estão animadas para sediar um GP. Tailândia, Seul (capital da Coreia do Sul) e Indonésia, por exemplo, já demonstraram interesse. São muitos lugares querendo receber a Fórmula 1.”

O CEO da Liberty Media também destacou os fatores considerados pela organização na hora de escolher novos locais para sediar corridas: concentração de fãs, capacidade de organização de um bom evento e aporte financeiro. Maffei concluiu afirmando que a adição de um segundo GP de F1 no Sudeste Asiático é uma possibilidade cada vez mais realista.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.