F1: Autoridades de Madri comemoram possível realização do GP da Espanha na cidade em 2026

Enquanto a Fórmula 1 declarou semanas atrás que ainda havia pendências a serem resolvidas sobre o assunto, as autoridades da capital espanhola estão otimistas, pois o GP da Espanha pode mesmo mudar de Barcelona para Madri a partir de 2026. Segundo o jornal AS, um anúncio oficial será feito na próxima terça-feira.

Os políticos locais estão extasiados com a possibilidade da corrida, que substituiria a tradicional prova de Barcelona no calendário da F1. Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madri, declarou ao jornal espanhol: “Estou muito animada. Nenhum governo ou país poderia recusar um projeto como este por tudo o que contribuirá para a comunidade local.”

Díaz Ayuso se refere, obviamente, ao impacto econômico em sediar um GP de F1. A presidente está convicta de que a corrida em Madri também agregará valor esportivo. Sobre o circuito de IFEMA, ela afirmou: “É o melhor circuito do mundo.”

No entanto, ainda paira a dúvida se haverá de fato corridas em Madri em 2026. A Fórmula 1 ainda possui contrato com o circuito de Barcelona para aquele ano. Com 24 corridas no calendário e tantos países querendo sediar um GP, é difícil imaginar a Espanha abrigando duas provas em 2026.

A saga pela localização do Grande Prêmio da Espanha em 2026, promete mais capítulos emocionantes nos próximos dias. Fãs da Fórmula 1, especialmente os madrilenhos, aguardam ansiosamente o anúncio oficial na próxima terça-feira.