F1: Audi busca piloto experiente para correr ao lado de Hulkenberg

A Audi, que assumirá integralmente a Sauber (Stake F1 Team) a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, segue na busca por um companheiro de equipe para Nico Hulkenberg já no próximo ano. A equipe quer definir sua dupla de pilotos já para 2025, visando a transição no ano seguinte, e por enquanto apenas Hulkenberg está confirmado.

De acordo com Alessandro Bravi, chefe da Sauber, a Audi está negociando com nada menos que quatro pilotos que têm vitórias em GPs na F1, para a vaga ao lado de Hulkenberg em 2025. O alemão já teve sua contratação confirmada até 2026, garantindo sua presença na estreia da Audi na categoria.

Inicialmente, Carlos Sainz era apontado como favorito para uma vaga na Audi. Porém, rumores recentes indicam que o espanhol esteja mais próximo de um acerto com a Williams ou até mesmo com a Alpine.

Apesar disso, Sainz segue na lista de prioridades da Audi e Bravi comentou: “Existem quatro pilotos vitoriosos em GPs no mercado da Fórmula 1 e estamos conversando com todos eles. Uma das principais características que buscamos é um compromisso de longo prazo com o projeto da Audi”, disse ele.

Outros pilotos experientes, além de Sainz, podem estar na mira da Audi. Os nomes de Esteban Ocon, Pierre Gasly e o atual piloto da própria Sauber, Valtteri Bottas, também são cogitados.