A Ferrari está levando atualizações para o SF-25 no próximo fim de semana, que marca o GP da Áustria, 11ª etapa do calendário. Apesar da novidade, Frederic Vasseur, chefe da escuderia italiana, afirma que a parte essencial é que a equipe performe bem ao longo das atividades, deixando as melhorias como segundo plano.
“Teremos uma atualização em breve, antes do Reino Unido. E, talvez, outra um pouco depois”, revelou Vasseur logo após o GP do Canadá. “Honestamente, hoje acho que há muito mais a ganhar na execução e no que extraímos do carro do que no potencial puro do carro em si.”
O francês relembrou que, com o regulamento atual da Fórmula 1 chegando ao fim, os ganhos estão cada vez menores, já que o foco é o desenvolvimento do novo carro. “Agora estamos no final do ciclo dessas regras, e todos sabemos que, quando trazemos algo novo, estamos falando mais de centésimos do que de décimos.”
Ele também citou como as falhas da equipe no Canadá refletiram negativamente: “Acho que conseguimos ficar à frente em Mônaco, estávamos na frente na primeira parte do treino classificatório lá. Temos que mirar nisso. Mas, se quisermos começar nas primeiras filas e ter um fim de semana limpo como em Mônaco, precisamos de uma execução impecável. E foi aí que falhamos fortemente no Canadá”, afirmou.
A Ferrari passa por um momento de instabilidade. Charles Leclerc e Lewis Hamilton, quinto e sexto colocados no campeonato de pilotos, se mostraram frustrados com a equipe por diversas vezes. Além disso, rumores de que Vasseur pode ser substituído circulam pela imprensa italiana, trazendo mais pressão para o time de Maranello.