Foi uma excelente sexta-feira para a Aston Martin nos primeiros treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1. Apesar do TL1 praticamente não ter acontecido, com pouco tempo de pista devido à chuva, no TL2 Fernando Alonso ficou com o P1, enquanto Lance Stroll terminou em um surpreendente P3.
Alonso: “Foi uma sexta-feira complicada para todo o pelotão devido ao clima, com poucas voltas registradas, principalmente no TL1. As condições fizeram com que a pista nunca ficasse totalmente molhada ou totalmente seca, mas pode ser assim na sessão de classificação e na corrida, então hoje (sexta-feira) poderia fornecer informações muito úteis para o resto do final de semana. Se as condições forem as mesmas no sábado, aqueles que estiverem afiados na classificação e tomarem a decisão certa sobre os pneus, poderão ganhar uma grande vantagem. Será interessante para quem está assistindo, mas para nós, como equipe, será uma questão de conseguir o pneu certo e com o objetivo de aproveitar ao máximo isso”, concluiu.
Stroll: “Foi um dia de paradas graças ao clima variável. No TL2 conseguimos completar uma boa quantidade de voltas tanto com pneus intermediários quanto com slicks em uma pista seca, e aprendemos algumas coisas sobre o novo asfalto, que está se comportando de maneira um pouco diferente dos anos anteriores. Tivemos bons dados sobre a configuração e como os intermediários se comportam, e isso pode ser crucial para este fim de semana, já que há mais previsão de chuva. É sempre bom pilotar na frente da minha torcida e nosso objetivo é dar a eles algo para torcer na sessão de classificação de amanhã”, encerrou o piloto candense falando sobre sua corrida ‘em casa’.