F1: Aston Martin anuncia Cardile como novo diretor técnico

A Aston Martin oficializou a contratação de Enrico Cardile como novo diretor técnico de sua equipe de Fórmula 1. A confirmação veio um dia após a Ferrari anunciar a saída de Cardile do cargo de diretor técnico de chassi com efeito imediato.

Cardile se juntará à Aston Martin em 2025 como diretor técnico de F1, um cargo recém-criado que visa fortalecer ainda mais a equipe técnica da equipe sediada em Silverstone. O italiano possui vasta experiência na Fórmula 1.

“Enrico Cardile vai se juntar à equipe em 2025 como Diretor Técnico de F1, em uma nova função que fortalece ainda mais o grupo técnico sênior da equipe sediada em Silverstone. Enrico traz uma riqueza de experiência na Fórmula 1 para a Aston Martin Aramco. Ele foi anteriormente Diretor Técnico de Chassi e Aerodinâmica na Ferrari”, diz o comunicado da Aston Martin.

A contratação de Cardile é vista como um grande passo da Aston Martin em busca de se tornar uma força competitiva na Fórmula 1. A experiência e o conhecimento do italiano serão essenciais para o desenvolvimento do carro da equipe, principalmente a partir de 2026, quando novas regras técnicas entrarão em vigor na categoria.

Com a chegada de Cardile, a Aston Martin espera dar um salto de qualidade e brigar por pódios e vitórias na F1 em um futuro próximo. A equipe britânica tem como objetivo se tornar uma das principais equipes da categoria até o final da década.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.