F1: “As circunstâncias são culpadas”, diz Wolff sobre pressão na estreia de Antonelli

Andrea Kimi Antonelli, correrá na F1 pela Mercedes no próximo ano, substituindo Lewis Hamilton. Com apenas 18 anos, Antonelli avançou muito rápido para a Fórmula 1, que pulou diretamente da Fórmula 2, gerou discussões sobre o peso da pressão colocada em seus ombros.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou sobre o tema em entrevista, afirmando que não se sente culpado pelo avanço rápido de Antonelli: “Acho que as circunstâncias são culpadas. Em nossa indústria, entendemos perfeitamente quem é capaz e quem não é.”

“Eu acho que como está tudo errado aqui, ele pulou F3, ele praticamente ganhou tudo de antemão, então está claro que você começa a se tornar um piloto da Mercedes, você testa no TL1 e, ao mesmo tempo, está sob a lupa porque tudo acontece em Monza,” disse Wolff.

“E já faz um tempo que um piloto italiano estava em uma equipe de ponta. Então, tenho certeza de que isso pode ser muito para um jovem de 18 anos. Mas ele precisa nadar,” acrescentou.

Antonelli fez sua estreia no TL1 no Grande Prêmio da Itália em Monza, mas um acidente logo nos primeiros minutos trouxe questionamentos sobre seu preparo. Wolff foi direto ao defender o jovem piloto: “Isso faz parte da curva de desenvolvimento. Esses dias difíceis são normais, e ele tem o que é necessário para se destacar.”

Mesmo com o acidente, Wolff ressaltou que a performance nas poucas voltas foi promissora: “Mas o que vemos é, e é por isso que escolhi a palavra de forma diferente, o que vemos é desempenho. O que ele tentou fazer, o carro não pode aguentar.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.