Lando Norris aproveitou a vitória no GP da Áustria no domingo (29) para responder aos críticos, mas deixando claro: “Não tenho nada a provar para ninguém”. O britânico da McLaren conquistou sua terceira vitória da temporada e se aproximou do companheiro de equipe, Oscar Piastri, na tabela do campeonato, mantendo a disputa viva.
O triunfo na Áustria aconteceu logo após um decepcionante GP do Canadá, onde Norris bateu em Piastri na reta final da corrida, abandonando a prova. Questionado sobre como lidou com a frustração de Montreal e a virada em Spielberg. Norris foi direto:
“Certamente é gratificante para mim, me dá boa confiança. Não preciso provar nada para ninguém, honestamente. Gosto de provar coisas para eu mesmo, mais do que qualquer coisa. Tive um fim de semana limpo a partir do TL2. Me senti no controle do carro e performei como precisava”, afirmou o piloto, que também fez a pole position na casa da Red Bull.

“Não é algo que vem fácil. Estou trabalhando muito, no simulador, com a equipe, para melhorar em tudo. É bom ver esse esforço dando resultado, mas ainda quero mais”, concluiu o britânico, que agora possui uma desvantagem de apenas 15 pontos em relação a Piastri.
No próximo domingo (6), a McLaren faz sua prova em casa, o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. Norris vai ter a oportunidade de reassumir a ponta da competição caso supere o companheiro de equipe por uma boa margem.