F1: Antonelli usa dificuldades de 2025 como impulso para buscar título em 2026

Kimi Antonelli transformou as dificuldades enfrentadas em sua temporada de estreia na Fórmula 1 no ano passado, em combustível para a disputa pelo título em 2026. O piloto da Mercedes afirmou que os momentos ruins de 2025 foram fundamentais para seu crescimento emocional e mental.

Após doze etapas realizadas até o momento, Antonelli lidera o campeonato com 59 pontos de vantagem sobre George Russell e Lewis Hamilton, que estão empatados com 183 pontos. Além disso, o italiano soma seis vitórias, contra duas de Russell e uma de Hamilton, vantagem que também seria decisiva em caso de empate na pontuação.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O desempenho representa uma evolução significativa em relação ao ano passado. Depois de um início promissor, Antonelli atravessou um período complicado durante a parte europeia da temporada, chegando a ter sua atuação no GP da Itália classificada como ‘decepcionante’ pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Em 2026, porém, o cenário mudou. Antonelli conquistou cinco vitórias consecutivas entre China e Mônaco, e agora está no caminho para quebrar o recorde de Sebastian Vettel como campeão mais jovem da história, superando a marca do alemão por mais de três anos.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team.
Foto: XPB Images

Ao explicar essa evolução, o jovem italiano destacou a importância das experiências acumuladas durante sua primeira temporada: “Claro, ainda tenho muita experiência para adquirir, mas acho que no ano passado, apesar de todos os momentos ruins e períodos difíceis, era exatamente disso que eu precisava”, afirmou Antonelli ao F1.com.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O piloto ressaltou que as dificuldades tiveram impacto direto em sua preparação para a atual disputa: “Isso me ajudou a crescer ainda mais do que eu esperava. Isso me tornou mais forte emocional e mentalmente”, acrescentou.

Apesar da vantagem atual na classificação, Antonelli reforçou que a disputa está longe de estar decidida: “O trabalho ainda não terminou. Estamos apenas na metade, e ainda há muita coisa que precisa acontecer e muito a ser conquistado”, completou.