Kimi Antonelli enfrentou um dia exigente no Red Bull Ring, mas destacou pontos positivos em sua participação nos treinos livres dessa sexta-feira, antes do GP da Áustria de Fórmula 1. O jovem piloto da Mercedes demonstrou maturidade ao analisar o desempenho e projetar melhorias para o restante do final de semana.
“Foi um dia complicado no geral, mas ainda assim positivo, com muitos aprendizados. Me senti bem no início tanto do TL1 quanto do TL2, mas por ser uma pista tão curta, sempre é um desafio encaixar uma boa volta rápida”, afirmou Antonelli.
O italiano reconheceu que não conseguiu extrair o máximo do carro com os pneus mais macios: “Não senti que otimizei nenhuma das voltas com o composto mais macio, cometi alguns erros aqui e ali. Vou focar em melhorar isso no TL3, para estar pronto na sessão de classificação.”

Por outro lado, o piloto se mostrou satisfeito com o desempenho em ritmo de corrida: “Nossas voltas longas foram mais promissoras. O ritmo pareceu decente e o equilíbrio geral do carro estava bom.”
Antonelli também comentou sobre a dificuldade tradicional da equipe em lidar com pistas abrasivas, como a austríaca: “Sabemos que circuitos com asfalto tão abrasivo normalmente tornam tudo mais difícil para nós. Espero que os passos recentes com o W16 ajudem nessa área, mas só saberemos mesmo no domingo”, acrescentou.
Por ora, o foco está em evoluir com base nos dados obtidos: “Sabemos em quais áreas precisamos trabalhar durante a noite e, com sorte, poderemos dar mais um passo com o carro rumo ao restante do final de semana”, encerrou o jovem italiano.