F1: Antonelli lamenta volta perdida e mira recuperação no Red Bull Ring

Kimi Antonelli não escondeu a frustração com o desfecho da sessão de classificação neste sábado para o GP da Áustria de Fórmula 1. O jovem piloto italiano garantiu a nona posição no grid de largada, mas acredita que poderia ter brigado por um lugar entre os cinco primeiros se tivesse conseguido completar sua última volta rápida.

“Estou realmente decepcionado com o resultado de hoje. O potencial estava lá e eu vinha melhorando volta após volta. Não poder completar minha última volta rápida é, portanto, uma grande pena”, afirmou Antonelli. “Sei que tinha potencial para brigar pelo top-5, assim como o George (Russell), então essa escapou das nossas mãos.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16 and Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

O piloto italiano também destacou a dificuldade em encontrar espaço na pista curta do Red Bull Ring: “Trânsito sempre é um desafio num circuito tão curto, mas ainda assim é frustrante não ter a chance de mostrar o que poderíamos fazer”, acrescentou.

Apesar do contratempo, Antonelli se mantém confiante para a corrida de domingo: “O balanço geral do carro é bom e o que aprendi ao longo do final de semana me ajudou muito. Amanhã será desafiador, com temperaturas altas e difícil gerenciamento dos pneus, mas estou confiante de que podemos ganhar posições”, completou o jovem italiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.