F1: Antonelli lamenta instabilidade e prevê corrida difícil após penalidade

Kimi Antonelli terminou a sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1 na décima posição, após um final de semana desafiador até aqui em Silverstone. O jovem piloto reconheceu dificuldades com o equilíbrio do carro em trechos de alta velocidade e afirmou que o desempenho na volta rápida não foi dos melhores, especialmente no segundo setor.

Não foi um fim de semana fácil até agora, mas conseguimos uma sessão de classificação consistente. Minha volta não teve nada de especial, tive dificuldades no setor dois, mas o resto foi ok”, afirmou Antonelli. “Estamos sentindo falta de estabilidade nas curvas rápidas, o que não é o ideal em uma pista como Silverstone. No último esforço, a traseira do carro não estava tão firme quanto eu gostaria. Isso me tirou confiança e provavelmente um pouco de tempo também”, acrescentou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1.
Foto: XPB Images

Além das limitações no acerto, Antonelli ainda terá que cumprir uma penalização de três posições no grid, aplicada após o GP da Áustria.

Mesmo com o revés, o italiano acredita que o clima pode jogar a seu favor. A previsão aponta para temperaturas mais baixas e possibilidade de chuva durante a corrida. “Não é a situação ideal, mas espero que as condições climáticas nos ofereçam oportunidades. Deve estar bem mais fresco do que na sexta-feira, o que pode nos ajudar. Vamos ver o que encontramos na largada e construir a partir disso”, concluiu o jovem italiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.