F1: Antonelli e Russell são cobrados por duelo mais agressivo em 2026

O ex-piloto Jolyon Palmer afirmou que espera uma disputa mais intensa entre os pilotos da Mercedes na temporada 2026 da Fórmula 1. Em participação no podcast F1 Nation, ele comparou o cenário atual com o que aconteceu na McLaren em 2025.

“Acho que a McLaren no ano passado é uma referência; foi uma briga muito moderada, eles seguiram as ordens de equipe o tempo todo”, disse. “Mesmo quando houve consequências pelo que aconteceu em Singapura, e Norris aceitou a bronca, foi o único momento em que achei que houve uma briga de verdade do Norris contra o Piastri.”

(L to R): Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team celebrates his pole position in qualifying parc ferme with second placed team mate George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team.
Foto: XPB Images

Na última temporada, Lando Norris e Oscar Piastri protagonizaram uma disputa marcada por ordens de equipe, como em Monza, onde houve troca de posições após um pit stop lento. Em Singapura, porém, Norris tirou o companheiro da pista na curva 2 para assumir o terceiro lugar, gerando um dos poucos momentos de tensão.

“Fora isso, os dois pilotos só obedeceram à equipe e foram bonzinhos, o que é ótimo e bom para a McLaren, eles venceram, festa acabou”, completou. “A parceria é boa do ponto de vista esportivo se apenas um dos dois pode vencer, mas eu estou aqui é por rivalidades.”

A declaração ocorre enquanto a Mercedes desponta como favorita em 2026 com o W17, podendo ter sua primeira briga interna pelo título desde Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2016. Após três corridas, Kimi Antonelli soma duas vitórias, enquanto George Russell tem uma vitória e um triunfo na sprint do GP da China. O italiano lidera por nove pontos na pausa de abril.