O ex-piloto Jolyon Palmer afirmou que espera uma disputa mais intensa entre os pilotos da Mercedes na temporada 2026 da Fórmula 1. Em participação no podcast F1 Nation, ele comparou o cenário atual com o que aconteceu na McLaren em 2025.
“Acho que a McLaren no ano passado é uma referência; foi uma briga muito moderada, eles seguiram as ordens de equipe o tempo todo”, disse. “Mesmo quando houve consequências pelo que aconteceu em Singapura, e Norris aceitou a bronca, foi o único momento em que achei que houve uma briga de verdade do Norris contra o Piastri.”

Na última temporada, Lando Norris e Oscar Piastri protagonizaram uma disputa marcada por ordens de equipe, como em Monza, onde houve troca de posições após um pit stop lento. Em Singapura, porém, Norris tirou o companheiro da pista na curva 2 para assumir o terceiro lugar, gerando um dos poucos momentos de tensão.
“Fora isso, os dois pilotos só obedeceram à equipe e foram bonzinhos, o que é ótimo e bom para a McLaren, eles venceram, festa acabou”, completou. “A parceria é boa do ponto de vista esportivo se apenas um dos dois pode vencer, mas eu estou aqui é por rivalidades.”
A declaração ocorre enquanto a Mercedes desponta como favorita em 2026 com o W17, podendo ter sua primeira briga interna pelo título desde Lewis Hamilton e Nico Rosberg em 2016. Após três corridas, Kimi Antonelli soma duas vitórias, enquanto George Russell tem uma vitória e um triunfo na sprint do GP da China. O italiano lidera por nove pontos na pausa de abril.