Depois de conquistar seu primeiro pódio na Fórmula 1 com o terceiro lugar no GP do Canadá, Kimi Antonelli voltou à sua cidade natal, Casalecchio di Reno, próxima a Bolonha, para um desafio diferente, os exames finais do ensino médio.
O jovem piloto de dezoito anos da Mercedes, anunciou sua aprovação no início desta semana por meio de uma publicação no Instagram. Com uma foto usando uma coroa de louros, tradicional símbolo italiano de formatura, Antonelli escreveu apenas ‘promosso’, ou ‘aprovado’.
Apesar da intensa rotina na Fórmula 1, o italiano fez questão de encarar a maratona de provas, que incluíram seções escritas e orais. “Estava bem estressado, porque não tive muito tempo para estudar. Mas fiz o meu melhor”, disse ele, que revelou ainda que sua matéria preferida é o inglês. “É a que eu tenho mais facilidade”, acrescentou.

Com os estudos concluídos, o foco agora está totalmente voltado para a sequência da temporada na F1. “Queria terminar os exames antes do GP da Áustria para poder me concentrar 100% nas corridas”, finalizou o jovem piloto italiano.
A formatura marca mais um passo importante na vida de Antonelli, que vem se destacando dentro e fora das pistas em seu ano de estreia na categoria máxima do automobilismo mundial.