F1: Antonelli aponta como azar custou muitos pontos para Mercedes em 2026

Kimi Antonelli acredita que tanto ele quanto George Russell foram prejudicados por problemas de confiabilidade da Mercedes nesta temporada da Fórmula 1. No entanto, o italiano destacou que seus abandonos aconteceram justamente quando caminhava para grandes resultados, tornando as perdas ainda mais dolorosas.

A Mercedes mostrou bom desempenho ao longo do campeonato, mas enfrentou diversas falhas mecânicas. Russell abandonou quando liderava o GP do Canadá, enquanto Antonelli ficou pelo caminho nos GPs da Espanha e da Inglaterra, corridas em que brigava pelas primeiras posições.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Durante a coletiva de imprensa do GP da Bélgica, o jovem de 19 anos reconheceu que o companheiro de equipe também teve momentos de azar. “É muito difícil fazer essa comparação porque, sim, George também teve azar. Montreal foi um desses casos. Claro que não sabemos como a corrida terminaria, porque estávamos muito próximos. Foi muito azar, porque naquele momento ele liderava a corrida e precisou abandonar. Depois disso, também houve outras ocasiões em que ele não teve sorte”, afirmou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

“No meu caso, estávamos caminhando para um resultado que era praticamente certo. Em Barcelona era um segundo lugar, em Silverstone não podemos saber exatamente porque não tive essa chance, mas acredito que estaria brigando pela vitória. Então, certamente, eram pontos garantidos. Tenho que dizer que nós dois tivemos azar”, disse.

Antonelli também admitiu que os problemas de confiabilidade têm prejudicado a Mercedes na disputa do campeonato de construtores. “Como equipe, definitivamente a confiabilidade não tem sido nosso ponto mais forte. Nós mesmos percebemos que é algo em que precisamos continuar o trabalho. Se somarmos os pontos que eu e George perdemos, é um impacto muito grande na classificação dos construtores. Mas, como pilotos, só podemos fazer o nosso melhor e aproveitar todas as oportunidades que tivermos”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.