F1: Antonelli admite surpresa com liderança no campeonato em 2026

A liderança de Kimi Antonelli na classificação de pilotos na temporada 2026 da Fórmula 1, antes da pausa de agosto, surpreendeu até o próprio piloto. O italiano afirmou que não imaginava ocupar a primeira posição do campeonato neste momento da temporada, embora tenha destacado o desempenho da Mercedes e o trabalho realizado pela equipe.

Essa vantagem construída ao longo da primeira metade da temporada, colocou Antonelli em uma posição confortável na classificação, mas o piloto deixou claro que considera a disputa longe de estar decidida. Segundo ele, ainda há muito trabalho pela frente e o foco permanece em manter o ritmo na sequência do ano.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

A campanha do piloto da Mercedes começou com um segundo lugar no GP da Austrália, atrás de George Russell. Na sequência, Antonelli venceu cinco GPs consecutivos e consolidou sua candidatura ao título. Problemas no carro comprometeram seus resultados no GP de Barcelona e no GP da Inglaterra, mas ele reagiu com vitória em Spa-Francorchamps e um novo pódio no GP da Hungria.

Com esses resultados, Antonelli chegou ao intervalo da temporada com 219 pontos. A vantagem é de 50 pontos sobre Lewis Hamilton, segundo colocado com 169, enquanto seu companheiro de equipe, George Russell, aparece em terceiro com 160. Charles Leclerc ocupa a quarta posição, somando 138 pontos.

F1: Antonelli admite surpresa com liderança no campeonato em 2026
Foto: F1TV

Ao fazer um balanço da temporada até agora, Antonelli reconheceu que o cenário superou suas expectativas: “Com certeza, eu não esperava me encontrar nessa posição. Mas o carro tem sido extremamente bom, a equipe fez um trabalho incrível e, da minha parte, tento aproveitar ao máximo cada oportunidade que tenho”, afirmou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O italiano também destacou que ainda há margem para evolução antes do encerramento do campeonato: “Claro que ainda há muito trabalho a fazer e muito a aprender, mas foi uma boa primeira metade da temporada. Agora estou ansioso pela segunda metade e vamos continuar pressionando”, completou.