F1: Antonelli admite que férias de verão é “pausa necessária” em 2026

Kimi Antonelli revelou como as férias de verão da Fórmula 1 são necessárias em 2026 para poder descansar e recarregar para a segunda metade do campeonato.

O italiano atualmente lidera a classificação com 50 pontos de vantagem em cima de Lewis Hamilton e 59 de diferença para o companheiro George Russell. Em 11 etapas, venceu seis vezes e foi ao pódio em nove.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Bom, eu sinto que essa pausa é necessária, porque foram quase oito meses de ritmo intenso… Quer dizer, olhando para trás, acho que comecei as atividades em 3 de janeiro nesta temporada, então foi tudo muito corrido”, disse.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“Para ser sincero, antes de Miami também foi assim; depois do Japão, pensei: ‘Meu Deus, um intervalo de quatro semanas’. Eu vinha do Japão com embalo e uma vitória, então pensei: ‘Meu Deus, posso acabar perdendo o ritmo’, porque quatro semanas é muito tempo. Mas lembro que, ao chegar em Miami e fazer o TL1, senti-me muito bem no carro e pensei: ‘Ok, talvez eu não tenha perdido o ritmo’. Então, sinto que o embalo vai se manter”, seguiu.

“Sinto que a pausa é necessária. Para ter um descanso de verdade, para conseguir desligar um pouco, embora eu tenha certeza de que, depois de três ou quatro dias, vou ficar entediado e querer voltar para a pista. Felizmente, onde vou ficar tem uma pista de kart, então com certeza vou treinar. Mas, por outro lado, sinto que é preciso desconectar um pouco, sair e aproveitar o tempo com a família e os amigos. E recarregar as energias, tanto o corpo quanto a mente, para estar pronto para a segunda metade da temporada”, encerrou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.