F1: Antonelli admite estar entre os melhores em 2026

Kimi Antonelli evitou assumir o título de melhor piloto na Fórmula 1 em 2026, mas afirmou que está entre os principais nomes da temporada. O italiano destacou que a consistência e a redução de erros, foram fatores decisivos para colocá-lo na liderança do campeonato.

Após mais uma vitória dominante no GP da Bélgica, Antonelli ampliou sua vantagem na classificação e chegou ao GP da Hungria com 45 pontos de diferença para Lewis Hamilton e 50 para George Russell. O piloto da Mercedes lidera a tabela com 204 pontos, à frente dos dois adversários.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Questionado nesta quinta-feira (23) na Hungria, se acredita ter sido o melhor piloto da primeira metade da temporada, Antonelli preferiu adotar uma postura cautelosa: “É difícil dizer. Acho que fui um dos melhores, mas não diria que fui o melhor piloto do grid”, afirmou.

O italiano explicou que a ausência de grandes erros foi um dos pontos fortes de sua temporada até agora: “Se eu olhar para trás, acho que fomos aqueles que cometeram a menor quantidade de erros, e acredito que foi isso que nos trouxe até aqui e permitiu conquistar bons resultados”, continuou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

Antonelli também reconheceu a importância do desempenho da Mercedes para o momento positivo, mas destacou o trabalho conjunto entre piloto e equipe. Segundo ele, a execução durante os finais de semana foi fundamental para alcançar a posição atual no campeonato.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“É claro que tivemos um carro muito forte também, mas do meu lado, fico feliz ao entrar nas férias de agosto, embora ainda tenhamos este fim de semana para terminar bem, porque em termos de execução, junto com a equipe, fizemos um trabalho incrível”, disse ele.

O líder do campeonato ainda reforçou que o resultado construído até agora veio da combinação entre desempenho e eficiência nas decisões tomadas ao longo das etapas: “Isso nos permitiu chegar a esta posição. Nesse aspecto, fizemos muito bem esta primeira parte da temporada”, completou.