F1: Alpine fecha acordo e Aron anda com Sauber nos TL1 da Inglaterra e Hungria

Paul Aron vai ter sua sua mais nova oportunidade de andar em um final de semana da Fórmula 1. Reserva da Alpine, a equipe francesa fechou acordo com a Sauber, que irá fornecer dois TL1 ao piloto estoniano entre as próximas etapas.

A primeira aparição do competidor já será na próxima etapa do calendário, o GP da Inglaterra. Em Silverstone, terá a missão de andar com o C45 de Nico Hülkenberg – a próxima aparição será no GP da Hungria, no início do mês de agosto.

Isso se alinha com o regulamento da FIA que obriga que cada competidor deve fornecer seu carro duas vezes por campeonato para abrir espaço para um jovem piloto, com até duas largadas na F1, participar de treinos livres. No ano passado, era apenas um TL por temporada.

Mas não apenas a participação nos dois GPs com a Sauber, Aron também já está confirmado nas próximas três sessões obrigatórias com novatos da temporada pela Alpine, com as datas a serem confirmadas.

F1: Alpine fecha acordo e Aron anda com Sauber nos TL1 da Inglaterra e Hungria
Foto: Sauber

Paul se juntou ao time francês em dezembro do ano passado e tem trabalhado no simulador para ajudar no desenvolvimento tanto de 2025 quanto do carro de 2026, que cumprirá o novo regulamento técnico. Ainda, participa de seis dias com o A523, carro de 2023, como parte do programa de Teste de Carros Prévios.

Sobre a oportunidade, Aron afirmou que “estou muito feliz com a chance de ter um tempo valioso de pista na Fórmula 1, então agradeço à Alpine por este acordo. Não é segredo que meu desejo é um dia correr na F1, então, qualquer chance de estar na pista em um ambiente competitivo é um passo importante. Enquanto continuo focado no meu desenvolvimento com a Alpine, estou ansioso pelas duas sessões com a Sauber e por dar o meu máximo em Silverstone e Budapeste.”

Já Flavio Briatore, que tem ocupado o papel de chefe da Alpine, apontou que “é do nosso interesse maximizar todas as oportunidades de pilotagem para nossos jovens talentos, por isso é bom ter um acordo com a Sauber para que Paul corra no TL1 em Silverstone e Budapeste. Estamos vendo o sucesso dos pilotos de Fórmula 2 do ano passado neste ano, em todos os níveis do grid, e Paul era um dos favoritos, então, esta é uma oportunidade para ele e a equipe continuarem seu progresso e lhe dar um tempo de pista valioso.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.