A Alpine confirmou que o piloto estoniano Paul Aron, será o responsável por substituir Pierre Gasly na primeira sessão de treinos livres do GP do México de Fórmula 1, no próximo final de semana. Essa participação faz parte das participações obrigatórias de novatos nas equipes ao longo da temporada, como exige o regulamento da categoria.
O jovem piloto já teve a oportunidade de pilotar o carro da Alpine anteriormente, tendo participado de treinos em Monza, além de já ter testado com a Sauber em outros eventos da temporada. Este será o segundo treino livre do piloto com a equipe francesa, que tem se mostrado uma excelente oportunidade de aprendizado e desenvolvimento para o estoniano.
“Estou ansioso para voltar a pilotar o A525 neste TL1 com a equipe”, disse Aron. “Eu realmente aproveitei a experiência em Monza, que foi muito útil para meu desenvolvimento pessoal como piloto e para a minha compreensão do carro”, completou.

Aron também destacou as particularidades do Autódromo Hermanos Rodríguez, mencionando a altitude elevada do circuito, que exigirá um ajuste diferente do carro em comparação com outras pistas.
Além de Aron, outros novatos também terão a chance de pilotar no TL1 do GP do México, incluindo Pato O’Ward pela McLaren, Arvid Lindlad pela Red Bull Racing, Antonio Fuoco pela Ferrari, Frederik Vesti pela Mercedes, Jak Crawford pela Aston Martin, Ryo Hirakawa pela Haas e Luke Browning pela Williams.
