A McLaren confirmou que Lando Norris ficará de fora da primeira sessão de treinos livres do GP do México de Fórmula 1, sendo substituído por Pato O’Ward. O piloto mexicano da IndyCar já havia sido anunciado para essa participação no final de semana do GP dos Estados Unidos, mas a equipe não havia revelado quem ficaria fora da sessão.
O’Ward, animado com a oportunidade de correr em casa, comentou: “Sempre é ótimo voltar para casa. A atmosfera e o apoio dos fãs na Cidade do México são muito especiais. Estou ansioso para entrar na pista, contribuir para a equipe, ajudar no ajuste do carro e coletar dados”, disse ele.
Esta será a segunda vez em 2025 que Norris ficará de fora de um TL1, sendo a primeira no fim de semana do GP da Áustria, quando foi substituído por Alex Dunne.

Para Norris, o foco continua sendo diminuir a vantagem de Oscar Piastri no campeonato e lidar com a ameaça crescente de Max Verstappen, que também luta pelo título. O britânico retorna ao cockpit na segunda sessão de treinos, mas a presença de O’Ward no treino inicial pode fornecer informações valiosas para a McLaren no GP mexicano.
