F1: Alpine anuncia Abbi Pulling na F1 Academy em 2024

A Alpine revelou oficialmente sua mais recente adição à F1 Academy, com a jovem britânica Abbi Pulling, de 20 anos, assumindo o volante para a temporada 2024 da categoria exclusivamente para pilotos femininas. Essa notícia segue os anúncios recentes de Tina Hausmann na Aston Martin e Lia Block na Williams, destacando a crescente importância dos jovens talentos no cenário da Fórmula 1.

Pulling vai fazer sua segunda temporada consecutiva na F1 Academy, após participar da primeira edição em 2023. Durante a última temporada, a piloto subiu ao pódio em sete ocasiões, conquistando a pole position duas vezes na categoria. A jovem britânica está entusiasmada com a oportunidade de mais uma temporada de aprendizado e desenvolvimento.

Em suas palavras, Pulling expressou sua gratidão e honra ao ser escolhida como a representante da equipe BWT Alpine F1, para a temporada de 2024 da F1 Academy: “Este será meu terceiro ano no programa de desenvolvimento de pilotos da equipe, e estou ansiosa para correr novamente na F1 Academy, desta vez com a equipe Rodin Carlin,” disse a piloto baseada em Gosberton. “Estou esperando ter um ano bem-sucedido e quero conquistar bons resultados para a equipe. Mal posso esperar para entrar em mais uma temporada de corridas com suporte da Fórmula 1. A atmosfera será incrível”, concluiu Pulling.