F1: Alonso revela lado positivo dos carros de 2026

Fernando Alonso afirmou que continua se divertindo na Fórmula 1, mesmo diante dos desafios enfrentados pela Aston Martin e das mudanças provocadas pelo novo regulamento da categoria.

O espanhol já havia comentado sobre as regras de 2026 desde os testes de pré-temporada, seguindo a linha de outros pilotos que demonstraram insatisfação com as alterações. Ainda assim, Alonso destacou que os novos carros continuam proporcionando uma experiência positiva ao volante.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Acho que é divertido pilotar esses carros”, disse Alonso em conversa com a imprensa durante a quinta-feira (16) de atividades de mídia do GP da Bélgica. “Se você comparasse com a geração anterior de carros, eu diria que não, porque eles eram muito diferentes e tinham um modo puramente agressivo. E pilotar no limite dos carros, da física, e forçar os pneus ao máximo, e todo esse tipo de coisa – nós não fazemos mais isso.”

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR26.
Foto: XPB Images

Apesar das mudanças, Alonso afirmou que sua motivação continua a mesma quando está disputando posições na pista: “Mas eu gosto de competir e gosto de correr contra o resto do grid”, afirmou. “Então, quando fecho a viseira, eu realmente não noto nada de novo nas regras. Estou apenas lutando contra o carro ao lado. E ainda estou me divertindo e ainda gosto do que faço.”

O piloto ainda destacou que a disputa com outros competidores é o principal fator que mantém sua satisfação na Fórmula 1. “Se eu estivesse sozinho na pista, provavelmente não gostaria muito de pilotar esses carros. Mas porque estou com outros 21 carros, eu gosto muito.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

A Aston Martin aguarda novas atualizações para o Grande Prêmio da Hungria, antes do recesso de verão, enquanto Alonso deve continuar buscando melhores resultados com o carro atual.