Fernando Alonso não poupou palavras ao comentar a impressionante pole position de Lando Norris para o GP da Áustria de Fórmula 1. O espanhol acredita que, se o desempenho na sessão de classificação já foi expressivo, a tendência é que a McLaren amplie ainda mais sua vantagem no ritmo de corrida.
“Sim, um segundo de diferença é muito aqui”, destacou Alonso ao ser questionado sobre a distância entre Norris e Max Verstappen, que vai largar apenas na sétima posição. “Mas Lando sempre foi muito forte, e a McLaren também. Acho que amanhã a diferença será ainda maior”, disse ele.

O bicampeão de F1 afirmou que, enquanto na sessão de classificação os adversários ainda conseguem se aproximar da McLaren, é no ritmo de corrida e na gestão dos pneus que o time britânico se destaca de forma decisiva: “Na corrida e no gerenciamento dos pneus, eles estão em outra categoria. Então, amanhã vai ser algo interessante de se observar”, completou.
Esse resultado na sessão de classificação em Spielberg, reforça a tendência de ascensão da McLaren e aponta para um domingo em que, mais uma vez, a equipe de Woking pode ser protagonista, especialmente se confirmada a expectativa de Alonso quanto à superioridade no desempenho da equipe em ritmo de prova.