F1: Alonso diz que Aston Martin não está mais entre as cinco melhores equipes

Fernando Alonso reconheceu que a Aston Martin não integra mais o grupo das cinco melhores equipes da Fórmula 1. A equipe britânica vem enfrentando dificuldades nas últimas corridas, conquistando apenas quatro pontos no campeonato nas últimas três etapas.

O começo de temporada da Aston Martin é bem diferente do ano passado, quando conquistou seis pódios nas oito primeiras corridas, todos com Alonso. Até o momento, a equipe não conseguiu nenhum pódio em 2024 e soma 110 pontos a menos no campeonato de construtores comparado ao mesmo período de 2023.

A melhora de rendimento da RB, equipe irmã da Red Bull Racing, nas últimas corridas, fez com que Alonso admitisse que a Aston Martin perdeu terreno.

“Olhando para os resultados, não estamos mais no grupo dos cinco primeiros”, disse Alonso à imprensa. “Mas isso é uma pergunta para Mike (Krack, chefe de equipe na Aston Martin).”

Questionado sobre os pontos fortes e fracos do carro deste ano em comparação com a temporada passada, o espanhol respondeu: “É difícil dizer.”

“Acredito que os carros deste ano estão um pouco mais críticos na busca por mais downforce e performance. O carro está um pouco mais no limite em termos de pilotagem. Talvez os carros tenham se tornado mais difíceis de pilotar para todos.”

“Talvez seja o nosso caso também e não consigamos extrair o downforce extra, mas estamos aprendendo muito nesses finais de semana difíceis, e esperamos melhorar”, finalizou Alonso.