F1: Allison rebate Russell e diz que pilotos são pequena parte no design de um carro novo

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, rebateu as declarações de George Russell sobre o novo W15 ser construído de acordo com as preferências de Lewis Hamilton.

Após duas temporadas difíceis na Fórmula 1, com apenas uma vitória (no GP de São paulo em 2022 com Russell), a Mercedes buscou o feedback de ambos os pilotos para modificar a filosofia de design do carro para 2024. No entanto, Russell sugeriu que, devido à vasta experiência de Hamilton, a sua influência teria sido mais marcante nas propostas de modificações.

“Todos os anos, nosso objetivo é tornar o carro mais rápido e utilizamos todas as ferramentas disponíveis para isso”, afirmou Allison à imprensa. “Os pilotos fornecem suas opiniões e nós nos esforçamos para considerá-las.”

“Entretanto, eles são apenas um pequeno fator na definição dos rumos do carro, pois a maioria dos elementos que o tornam veloz não estão relacionados a preferências de pilotagem. Portanto, eles são apenas parte do processo geral na criação do carro”, encerrou Allison.