F1: Allison admite que “não estou tão satisfeito quanto gostaria” com Mercedes em 2026

James Allison admitiu que a Mercedes não está tão satisfeita como gostaria com o domínio que tem apresentado no início da temporada 2026 da Fórmula 1.

A equipe alemã chegou às férias de verão na liderança de ambos os mundiais, com Kimi Antonelli na frente no Mundial de Pilotos com 50 pontos de vantagem em cima de Lewis Hamilton, enquanto a Mercedes lidera com 72 para o restante do pelotão.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Entretanto, o diretor-técnico afirmou que os números não contam a história completa, já que a equipe deixou diversos pontos pelo caminho com quebras e falhas técnicas. “Pode parecer um pouco ingrato, mas provavelmente não estou tão satisfeito quanto gostaria”, disse no podcast Nu Silver Arrows.

George Russell (GBR) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

“Se alguém tivesse nos oferecido essa posição antes do início da temporada, eu teria aceitado imediatamente. Mas, dada a competitividade do carro que tivemos este ano, acho que deveríamos ter marcado mais pontos do que marcamos”, seguiu.

“Há um certo grau de frustração com isso em toda a equipe. Ao mesmo tempo, isso significa que estamos ansiosos pela segunda metade da temporada e pela oportunidade de corrigir algumas dessas chances perdidas”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.