Alexander Albon explicou a troca de mensagens mais agressivas que teve no rádio com a Williams durante o GP do Canadá, afirmando que a transmissão não mostrou o contexto completo dos áudios. O tailandês, que abandonou a corrida por problemas na unidade de potência, criticou a escolha dos diretores de TV, afirmando que foi feita uma edição seletiva das falas.

Em um dos momentos, ele reclamou: “Não sei por que vocês não me escutam”, se mostrando insatisfeito com as decisões da equipe. Depois, ao ser chamado para a realização da troca de pneus, o piloto voltou a reclamar com o engenheiro sobre as estratégias escolhidas para ele.
Após a prova, Albon fez questão de minimizar o tom das conversas. “Acho que eles estrategicamente selecionaram minhas mensagens de rádio”, disse Albon em entrevista coletiva. “Eu repetia toda volta que não era a decisão certa, mas só divulgaram em certos momentos.”
A Williams saiu do Canadá com apenas um ponto, marcado por Carlos Sainz. Albon classificou o desempenho como uma “oportunidade perdida”, destacando que o carro tinha potencial para o top 10. “Estávamos fortes na corrida, mas algo sempre nos atrapalha, seja os pneus ou a sensibilidade ao vento”, lamentou.