O final de semana da F1 Academy foi bastante cheio no GP do Canadá com três corridas em dois dias. Em Montreal, que marcou a quarta etapa da temporada 2025, então, Doriane Pin, Emma Felbermayr e Chloe Chambers saíram como as grandes vencedoras.
A etapa precisou acontecer em formato de rodada tripla porque a categoria exclusivamente feminina acabou carregando a corrida 2 de Miami, que precisou ser cancelada por conta das fortes chuvas que caíram na época na região do Hard Rock Stadium.
Na primeira corrida do final de semana, a francesa da Mercedes se beneficiou de um contato entre Chambers e Alisha Palmowski. Com a relargada do safety-car, conseguiu ficar na primeira colocação e ainda trouxe a vitória para casa, sua terceira em seis provas até o momento, única que havia repetido triunfos.
Quem também capitalizou em cima do caos foi Ella Lloyd, que largou da sétima colocação e terminou em segunda, enquanto Felbermayr cruzou a linha de chegada em terceira. Entretanto, a pilota da Sauber acabou desclassificada por seu carro estar abaixo do peso mínimo e, com isso, Nina Gademan foi promovida a terceira.
Entretanto, na corrida 2, Emma conseguiu a redenção e alcançou o triunfo na prova. A competidora conseguiu fazer o melhor de uma volta final frenética, assumiu a primeira colocação com poucos metros para o final para alcançar seu primeiro triunfo na F1 Academy. Lloyd e Gademan completaram o pódio da corrida.
Na última prova do final de semana, então, foi a vez de Chambers receber a bandeira quadriculada na primeira colocação. A competidora conseguiu dominar de ponta a ponta após largar da pole-position e assim ganhou pela primeira vez na temporada 2025, mesmo com duas intervenções do safety-car durante a disputa.
Lloyd, da McLaren, conseguiu seu terceiro pódio do final de semana, terminando em segunda em todas as corridas, com Pin mais uma vez terminando no top-3 ao encerrar a disputa em terceira. Ainda, a francesa saiu como líder do campeonato, agora somando 109 pontos, 20 a mais que Chloe, segunda.
Quem teve final de semana para esquecer foi Maya Weug. Chegando líder no Canadá, a competidora da Ferrari teve um abandono na corrida 1, um nono lugar fora dos pontos na corrida 2 e ainda salvou um sexto posto na corrida 3, caindo para a terceira posição da classificação.
Entre as brasileiras, Rafaela Ferreira se envolveu em um acidente na corrida 1 e resultou em perda de cinco posições no grid da corrida 2. No final, saiu sem pontos com um 13º, um abandono e um 12º; enquanto isso, Aurélia Nobels foi nona na corrida 1, mas 13º e abandono nas provas seguintes.