Ex-piloto de F1, Reutemann está em condição estável em hospital na Argentina

No último dia 08 de maio, o ex-piloto de F1, Carlos Reutemann, foi hospitalizado devido a uma hemorragia interna. A situação piorou no sábado passado, mas agora, alguns dias depois, o ex-piloto de 79 anos está melhor. Neste momento Reutemann tem um quadro estável, segundo o hospital.

Após o sangramento interno, Reutemann foi submetido a um procedimento endoscópico na terça-feira para tratar o sangramento digestivo. Seguindo este procedimento, o 12 vezes vencedor de GP, está em condição estável no hospital de Rosário, onde permanece por enquanto em tratamento intensivo.

Depois do procedimento, não há sinais de novo sangramento digestivo. Reutemann é capaz de se comunicar com clareza e não sofre de nenhum problema em outros órgãos, disse o hospital em um comunicado. Não se sabe se mais alguma cirurgia será necessária.

Reutemann participou de 146 Grandes Prêmios durante sua carreira na F1, entre 1972 a 1982. Ele correu pela Brabham, Ferrari e Williams. Em sua carreira ele subiu ao pódio 46 vezes e uma vez esteve muito perto do título do campeonato. Em 1981, ele perdeu o título na última corrida para Nelson Piquet, de quem inicialmente tinha uma vantagem de um ponto.

Após sua carreira na Fórmula 1, Reutemann se concentrou em uma carreira política. Tornou-se governador da província de Santa Fé, na Argentina, e mais tarde em sua carreira tornou-se senador federal. Ele também considerou candidatar-se à presidência da Argentina em 2011, mas acabou desistindo da ideia.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon