Nick Heidfeld, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Lewis Hamilton ainda vai mostrar mais do seu desempenho na Ferrari. Para Heidfeld, a idade do britânico pode ser um desafio que tem dificultado sua adaptação na equipe italiana.
O heptacampeão foi anunciado como piloto da Ferrari, em um momento em que a equipe parecia estar pronta para disputar o título mundial, tanto o de construtores quanto o de pilotos.
No entanto, o começo da Ferrari na temporada de 2025 tem sido marcado de altos e baixos. A equipe atualmente está 177 pontos atrás da McLaren no campeonato.
Quando questionado se ainda veremos mais do heptacampeão na Ferrari, Heidfeld respondeu: “Eu acho que sim. Se o carro se encaixar com ele, ele ainda pode entregar o melhor de si. Na China, vimos isso.”
Mesmo assim, Heidfeld comentou que Hamilton ainda está atrás do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc: “Mas em comparação com o Leclerc, ele está atrás no momento, principalmente nas classificações. E claro, mesmo que alguns não gostem de ouvir isso: ele já não é mais tão jovem. Se você comparar com o Hamilton de cinco ou dez anos atrás, dá pra ver as diferenças.”
Heidfeld explica que a situação de Hamilton na Ferrari não é parecida com a de Michael Schumacher, pois o alemão ficou fora da F1 por três anos antes de retornar, já Hamilton trocou de equipe sem pausa.
Segundo Heidfeld, a mudança da Mercedes para a Ferrari pode estar sendo difícil por causa da idade de Hamilton: “Michael ficou fora por vários anos. O Lewis, por outro lado, veio direto. Mas isso mostra: depois de muitos anos no mesmo ambiente, mudar de equipe é difícil. O Lewis estava totalmente integrado na Mercedes, agora precisa se acostumar com um carro novo. E quanto mais velho você é, mais difícil é recomeçar.”