O ex-piloto de Fórmula 1, Christijan Albers, ficou insatisfeito com a forma como Max Verstappen foi tratado após conquistar seu quarto título mundial no GP de Las Vegas. No entanto, o piloto da Red Bull não recebeu nenhum tipo de homenagem especial no evento, o que gerou críticas.
“Eu estou cansado disso. Acho que é realmente F@d*, ultrajante como eles organizam as coisas quando alguém se torna campeão mundial. Eles deveriam separar os momentos: um para a corrida e outro para homenagear o campeão”, disse Albers no podcast de Fórmula 1 do ‘De Telegraaf’.
O ex-piloto comentou que, em outras ocasiões, a Fórmula 1 mostrou mais consideração. Ele citou como exemplo a homenagem que fizeram a Zhou Guanyu no GP da China, mesmo que o piloto tenha terminado fora da zona de pontuação: “Entendo que era a corrida na casa dele, mas como não fazem algo semelhante para Max?”
Albers também criticou a falta de atenção da Fórmula 1 com os novos fãs do esporte: “Novas pessoas assistindo pensam: ‘Ele é campeão mundial, onde ele está?’ Eu acho que é simplesmente incrível, e especialmente para 2024. Quando você olha para as coisas malucas que todos nós temos neste mundo,” afirmou.
“Haverá uma homenagem com uma gala no final, eu entendo isso, mas você não pode colocar uma coisa tão chata para o mundo inteiro, com 24 corridas. Eu acho que é muito dramático, eu realmente quero dizer isso. Que depois de tantos anos, eles ainda não acertaram. Você simplesmente não pode fazer isso, sempre termina com um fracasso,” acrescentou.