Ex-chefe da Haas na F1 concorda com penalidade de Norris no Canadá

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, se posicionou a favor da punição aplicada a Lando Norris no GP do Canadá, classificando a decisão dos comissários como correta. O britânico recebeu uma penalidade de cinco segundos após colidir com o companheiro de equipe, Oscar Piastri, e abandonar a corrida.

O incidente ocorreu quando os dois pilotos da McLaren disputavam posição na reta oposta do circuito Gilles Villeneuve. Piastri levou a melhor na freada para a chicane do ‘Muro dos Campeões’, mas Norris tentou uma recuperação por dentro, errou no cálculo do espaço e acabou acertando a traseira do carro do australiano, indo parar no muro.

“Eu estou com os comissários nesse caso, por mais que não goste de concordar com eles”, afirmou Steiner no podcast Red Flags. “O único prejudicado na manobra foi o próprio Norris. Eu não daria pontos na superlicença dele por isso.”

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

A punição gerou debate entre fãs e comentaristas, levantando inclusive questionamentos sobre um suposto favorecimento a pilotos britânicos. Steiner foi direto ao responder: “Gerd Ennser, que foi o comissário-chefe, é o melhor de todos, na minha opinião. Ele é o mais racional, conhece bem os regulamentos e sabe tomar decisões sob pressão, afinal, é juiz na vida real”, acrescentou.

Steiner ainda aproveitou para reforçar uma percepção que vem ganhando força dentro do paddock, de que Oscar Piastri estaria se consolidando como o novo líder da McLaren. “Norris já se prejudicou o suficiente. Agora estamos só espalhando a mensagem de que ele deve ser o número dois na equipe”, concluiu o ex-dirigente.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.