Equipes discordam sobre efeito das regras de 2021

No próximo ano, não irão ocorrer muitas mudanças na Fórmula 1. Originalmente, 2021 deveria ser o ano em que as regras mudariam enormemente, mas por causa da pandemia, essas mudanças foram adiadas para 2022. No entanto, várias partes serão alteradas já em 2021, como a redução do downforce, por exemplo. Isso deve permitir que os pneus funcionem melhor.

Em Silverstone, todos viram como os dois pilotos da Mercedes tiveram que lidar com um pneu furado. Segundo a Pirelli, isso se deve à alta pressão no pneu. É por isso que a FIA decidiu reduzir o downforce em 10%. As equipes diferem enormemente quanto ao impacto que as mudanças terão em 2021.

“Certamente é um grande passo, especialmente para nós”, explica Andrew Green, da Racing Point para o Racefans.Net. “A intenção das regras é garantir que não tenhamos mais downforce do que este ano. Acho que as regras certamente vão ajudar nisso”. No entanto, Christian Horner não vê as regras tendo muita influência.

“Acho que, no final, as equipes serão capazes de recuperar todo o downforce que perderão como resultado da mudança. Acho que deveriam ter feito mais, se realmente quisessem lidar com isso. Claro, eles têm que levar em consideração os custos envolvidos, portanto, trata-se principalmente de encontrar o equilíbrio entre as coisas”, concluiu o chefe da equipe Red Bull.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon