Equipes discordam da “fraca” punição para a Racing Point

Na sexta-feira de manhã, a FIA anunciou que puniria a Racing Point por copiar ilegalmente aa Mercedes. Embora as peças estejam cobertas pelos regulamentos técnicos, a Racing Point será punida com base nos regulamentos esportivos. Para muitas equipes, foi uma surpresa e isso ficou claro novamente durante a conferência de imprensa com os chefes das equipes.

De acordo com Zak Brown, é estranho que a penalidade seja tão pequena para a Racing Point. “Eles disseram que copiaram o carro através de fotos. O documento da FIA mostra que isso é apenas besteira. Então você deve começar a se perguntar sobre as outras partes do carro também”, disse Brown na conferência de imprensa.

Segundo Cyril Abiteboul e Fred Vasseur, é estranho que os comissários julguem a situação de forma tão inconsistente. Os dois chefes de equipe já experimentaram que um dos dois carros foi desqualificado por uma parte ilegal, e portanto, indicam na mesma conferência de imprensa que uma multa e uma redução de pontos é uma penalidade muito escassa por literalmente copiar as partes.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 06/08/2020 – Mercedes renova com Bottas, mas e Hamilton?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes