Após oito anos sem representantes nacionais na Fórmula 1, em 2025, o Brasil voltou a ter um piloto na categoria mais importante do automobilismo mundial. Gabriel Bortoleto, de 21 anos, levou o país de volta ao grid da F1, e no próximo domingo disputará o GP do Brasil em casa pela primeira vez, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Nesse contexto, dados inéditos do CelebScore, estudo da Kantar IBOPE Media que avalia atributos e percepção de celebridades, mostram que Bortoleto já começa a consolidar sua presença e reconhecimento entre os brasileiros conectados. E entre aqueles que já o conhecem, o piloto se destaca nos atributos “Jovem / Experimentador” e “Aventureiro / Multicultural”, com índices que o colocam entre as 20 celebridades mais bem avaliadas nessas dimensões.
Ainda em seu primeiro ano na Fórmula 1, Bortoleto também se destaca em associação com o mercado automotivo. Entre os 22 segmentos avaliados pela pesquisa, os internautas brasileiros que conhecem o piloto já associam sua imagem ao setor automotivo, com indicadores que já o colocam entre as seis personalidades com maior afinidade com esse segmento.
Danilo Amâncio, coordenador de marketing do IBOPE Repucom, comentou que “escolher o embaixador ideal começa por entender quais personalidades carregam os atributos e valores que uma marca deseja reforçar. O Gabriel vive um momento de crescimento consistente e de fortalecimento de imagem num esporte de altíssimo desempenho. Isso abre uma janela muito relevante para marcas que buscam associação com juventude, inovação e excelência, em um contexto esportivo que gera conexão emocional e alto engajamento.”
