Diretor do Circuito do Algarve: “Por causa do coronavírus a F1 vem para Portugal”

Durante o final de semana de 23 a 25 de Outubro, a Fórmula 1 vai correr no Circuito Internacional do Algarve, e o entusiasmo pelo GP de Portugal é enorme, como se pode verificar pela rapidez com que os ingressos para o evento foram vendidos.

A capacidade normal do circuito é de cerca de 90.000 pessoas, mas devido às medidas em torno do coronavírus, foi acordado com o governo que um máximo de 45.000 pessoas por dia podem ir ao circuito. Mais de 30.000 ingressos foram vendidos na primeira semana. Miguel Praia, diretor comercial do circuito, entende esse espírito. “A Fórmula 1 é muito popular em Portugal e os fãs estão ansiosos por assistir ao evento de retorno da categoria ao nosso país”, disse ele ao Autosport.com.

O que também contribui para a popularidade do GP é que provavelmente continuará sendo um evento pontual. “Sabemos que é uma oportunidade única, mas faremos o nosso melhor para que seja um evento muito especial para as equipes, patrocinadores, organizadores e adeptos, desfrutarem das nossas instalações e do Algarve”, disse ele.

A direção do circuito já tentou levar a Fórmula 1 ao Algarve antes, em vão. “Para ser honesto, a taxa cobrada para receber a F1 foi um empecilho para nós”, disse Praia. E então veio a pandemia. “No entanto, o coronavírus mudou o mundo agora, e com isso, tanto a Fórmula 1 como a Dorna Sports (MotoGP), ficaram agora interessadas em visitar o Algarve”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon