Diretor da Honda comenta sobre os resultados da qualificação do GP da Hungria de F1

Os resultados da sessão de qualificação do GP da Hungria foram ruins para os carros de motores Honda. Pierre Gasly conseguiu um bom resultado, mas a Red Bull teve que deixar a Mercedes na frente e vai largar na segunda fila do grid.

O chefe da fabricante japonesa, Toyoharu Tanabe, comentou sobre o assunto. “Mais uma vez hoje, as temperaturas ambiente e da pista estavam muito altas, embora um pouco mais baixas do que ontem”.

“Três dos nossos carros chegaram ao Q3 e os carros da Red Bull-Honda vão alinhar na segunda fila do grid. No entanto, com os dois Mercedes à nossa frente, este resultado da qualificação está aquém do ideal”, disse Tanabe ao site oficial da Honda.

A equipe Alpha Tauri conseguiu um bom resultado com o francês Pierre Gasly. “Para a AlphaTauri, Pierre teve um desempenho fantástico para se qualificar em quinto, o que é uma boa recuperação após a decepção de Silverstone. Infelizmente, Yuki (Tsunoda) não conseguiu juntar tudo e vai partir amanhã na 16ª posição”.

As coisas podem ficar interessantes com as estratégias diferentes entre a Mercedes e a Red Bull. O chefe da Honda espera que os carros que usam o motor japonês tenham um bom desempenho, apesar da dificuldade do circuito de Hungaroring.

“A curta extensão da pista significa que os pilotos terão de enfrentar duras 70 voltas amanhã, mas espero que todos os quatro pilotos da Honda possam subir na ordem, mesmo que as ultrapassagens sejam difíceis aqui”, concluiu Tanabe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon