De la Rosa sobre Hamilton na F1: “Ele é imbatível em alguns pontos”

Lewis Hamilton sagrou-se campeão mundial sete vezes, em parte graças aos carros que teve à sua disposição. Por outro lado, o piloto britânico é, obviamente, um dos melhores que o esporte já produziu. E embora Max Verstappen pareça do mesmo calibre, o heptacampeão mundial é imbatível em alguns pontos.

Isso é o que o ex-piloto de F1, Pedro de la Rosa, disse no podcast F1 Nation, no qual ele destaca que Lewis Hamilton tem sido um caso especial desde o primeiro momento. Isso em resposta à questão de saber se a aposentadoria está à vista para Hamilton. Algo que é de certa forma sugerido pela prorrogação do contrato que desta vez é válida por apenas um ano.

De la Rosa acredita que Hamilton tem um longo caminho a percorrer. “Enquanto você se sente competitivo, sua equipe é competitiva e você acorda todos os domingos e pode vencer um Grande Prêmio, você não desiste. Você continuará indo até que subitamente perceba que perdeu velocidade ou a equipe não está capacitada, e você precisa de mais três anos para recuperar a competitividade. Então, eu posso ver Lewis por muito tempo no esporte, porque ele é muito, muito rápido, ainda.”

“Ele tem algumas coisas onde é imbatível”, continuou de la Rosa. “Quando os compostos de pneus são muito duros, como nos testes de pré-temporada e não atingem facilmente a temperatura, ele é no melhor. Porque todos nós sempre lutamos para conseguir que os pneus Michelin, que eram usados na minha época, tivessem uma janela de operação de pneus consistente. E ele ‘esmaga’ todo mundo.”

“Sua força é basicamente quando os pneus se degradam. Quando os pneus caem, ele carrega muita velocidade nas curvas. Portanto, ele não depende tanto dos pneus traseiros para sair das curvas com muita tração”, continuou De la Rosa.

De acordo com De la Rosa, Hamilton também é poderoso não apenas em uma volta, mas durante toda a corrida. Ou em suas palavras: “Na verdade sua força não é apenas em uma volta, a força dele está na distância da corrida, onde ele mata Valtteri ou qualquer outro companheiro de equipe, basicamente na velocidade”, concluiu.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon