Dan Ticktum se pronuncia sobre sua saída da Williams F1 após criticar Latifi

Há muita coisa acontecendo esta semana em torno do ex-piloto de desenvolvimento da Williams, Dan Ticktum. Na terça-feira (03), foi anunciado que o jovem britânico havia sido retirado do programa júnior da Williams, logo após fazer comentários desrespeitosos sobre o piloto da Williams, Nicholas Latifi.

Em um stream do Twitch, Ticktum disse que a única razão pela qual Latifi está dirigindo em Williams é o investimento financeiro que sua família está fazendo na equipe. Ele também disse brincando ‘doo be doo be doo, Latifi é cocô’, indiretamente chamando Latifi de mau piloto. Na imprensa, essas declarações foram rapidamente relacionadas à saída de Ticktum da Williams.

Em seu Instagram, Ticktum respondeu sobre o episódio pela primeira vez. Ele indicou que suas declarações sobre Latifi não têm nada a ver com sua saída da Williams. “Williams e eu nos separamos antes do recente incidente com Latifi, apenas para que as pessoas saibam. Só foi anunciado agora porque não havia opção de um assento na F1 em 2022 para mim”.

Não é a primeira vez que Ticktum é expulso por uma equipe de Fórmula 1, já que ele também teve que deixar a Red Bull no passado. Ticktum está atualmente pilotando pela Carlin na Fórmula 2 e é o quarto colocado no campeonato.

O britânico venceu a segunda corrida em Mônaco nesta temporada e parece ansioso para encerrar a parceria com a Williams de forma positiva. “Obrigado Williams pela oportunidade! Espero trabalhar juntos novamente no futuro”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon