Continuam as discussões sobre encurtar os finais de semana de GP

O fim de semana do Grande Prêmio em Nürburgring, reacendeu a discussão sobre um final de semana de corrida mais curto. A ideia é eliminar os treinos livres da sexta-feira, deixando as atividades de pista apenas nos sábados e domingos.

As três sessões de treinos livres, foram definidas para dar às equipes muitos dados e torná-las mais preparadas para a qualificação e a corrida, então a teoria é que ao reduzir o tempo de treinos, veremos grids e resultados de corridas mais surpreendentes.

Em Nürburgring, por exemplo, não houve oportunidade de trabalhar na sexta-feira, o que tornou uma corrida emocionante, com lutas mais disputadas, principalmente no pelotão intermediário. Sebastian Vettel entrou na discussão sobre o assunto.

“Se ninguém vai treinar na sexta-feira, as pessoas não têm mais um motivo para vir para a pista na sexta-feira. Você apenas tem menos em seu programa então”, disse Vettel de acordo com Motorsport-total.com.

“O que muda se você retirar a sexta-feira é o trabalho com os engenheiros. Então você realmente não tem a chance de trabalhar em sua configuração à noite e o poder desses engenheiros é retirado”, concluiu Vettel. Lewis Hamilton reconhece que tal regra pode ter um efeito negativo na Mercedes.

“Isso tornaria as coisas mais difíceis para nós, sim. Normalmente você tem duas sessões na sexta-feira, onde pode fazer muitas alterações na configuração. Se você começar no sábado, não tem tempo para tudo isso. Por outro lado tem uma vantagem, porque economiza 22 dias no calendário em que poluímos o ar com 20 carros”, concluiu Hamilton.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 19/10/2020 – Melhores Momentos da Porsche Cup em Goiânia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon