Com clima estável, GP do Canadá de F1 promete disputas acirradas

Conhecido por seu clima imprevisível e por um traçado técnico e desafiador, o GP do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, promete emoções fortes neste domingo, mas sem o elemento da chuva. A previsão do tempo indica condições estáveis durante a corrida, o que deve favorecer um duelo direto entre George Russell e Max Verstappen pela vitória, com ambos largando na primeira fila, depois da pole do piloto da Mercedes.

De acordo com o boletim meteorológico, a corrida será disputada sob céu predominantemente ensolarado, com poucas nuvens ao longo do dia. A temperatura do ar deve subir ligeiramente, de 23°C para 24°C, com ventos leves do norte entre 0 e 10 km/h. A umidade deve se manter estável, em torno de 30%.

F1 2023, GP do Canadá, Montreal
Foto: XPB Images

Já a temperatura da pista, que pode impactar significativamente o desempenho dos pneus e a aderência, deve variar entre 49°C e 45°C no início, caindo para cerca de 46°C e 42°C ao longo da prova.

Essas condições mais amenas podem beneficiar o pole position, Russell, na tentativa de segurar o avanço de Verstappen. Sem o fator climático interferindo de forma significativa, o palco está montado para uma corrida equilibrada e intensa no Circuito Gilles Villeneuve.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.