Claire Williams ficou comovida: “Não sabia que teria tanto impacto na F1”

Com a aquisição da Williams pela Dorilton Capital no início deste mês, o papel de Claire Williams como chefe da equipe também chegou ao fim. Por mais de 7 anos, ela desempenhou essa função na equipe fundada por seu pai Frank e Patrick Head em 1978.

Esses não foram os melhores anos de Williams sob o reinado de Claire. Em 2014 e 2015 a equipe teve um breve renascimento com Valtteri Bottas e Felipe Massa e ficou em terceiro lugar no campeonato de construtores. Desde então, tem sido apenas um declive e 2018 e 2019 foram alguns dos piores anos da longa história da Williams.

Em entrevista à The Race Claire Williams relembrou a saída da família Williams da Fórmula 1. “Fiquei realmente impressionada com as reações. Não sabia que teria tanto impacto”. Claire acha que é um bom momento para a família dar um passo atrás. “Certamente sinto que é o momento certo para mim. Estou muito orgulhosa do meu papel e de tudo o que nossa família fez na Fórmula 1. Também estou muito grata porque tem sido uma grande jornada que estamos fazendo por quase cinco décadas.”

As mensagens que Claire recebeu após o anúncio de sua saída deram-lhe uma boa sensação de reconhecimento. “O que eu gostaria de lembrar é o fato de que herdei a equipe quando ela teve três anos terríveis e ela foi trazida de volta a dois terceiros e dois quintos lugares sob minha liderança. E quando estávamos de joelhos, conseguimos trazer a equipe de volta e estabelecemos uma base sólida para seguir em frente. Isso é subestimado.”

Apesar dos tempos difíceis da equipe, Claire ainda adora olhar para trás em seu tempo com a equipe. “Nunca achei que a equipe fosse um peso nos meus ombros ou uma pedra no meu pescoço, sempre considerei um enorme privilégio. Eu fiz isso com o melhor de minhas habilidades. E as pessoas podem dizer, bem, não, ela não fez. Mas ninguém sabe um monte de coisas que aconteceram nos bastidores nos últimos três anos em particular, e com o que estávamos tendo que lidar. Sei que sempre sentirei amor pela equipe. Ela sempre permanecerá em meu coração, no coração de meu pai e de meu irmão (Jonathan)”, concluiu Claire.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon