Claire Williams enfatiza a importância de sua mãe na equipe

O Grande Prêmio da Toscana da semana passada foi a primeira corrida em que a equipe Williams não estava mais nas mãos da família de mesmo nome. Em Monza, Claire e especialmente seu pai Frank foram, portanto, amplamente homenageados, mas de acordo com Claire, a maioria das pessoas se esqueceu de uma pessoa.

Com isso ela quis dizer sua mãe, Virginia Williams, que foi chamada de ‘Ginny’ por pessoas íntimas. Nos primeiros anos da equipe, Frank estava sempre em busca de dinheiro, e em parte graças à sua contribuição financeira, a equipe manteve-se à superfície. Uma das coisas que ela vendeu para esse objetivo, foi seu apartamento em Londres.

“Muitas pessoas provavelmente não sabem o papel fundamental que minha mãe desempenhou na equipe Williams”, disse Claire ao Formula1.com. “Se não fosse pelo dinheiro dela no início, meu pai nunca teria realizado seu sonho e esta equipe não teria continuado para realizar o que fez. Ela estava sempre lá nos bastidores.”

“Ela sempre disse que era a maior fã da Williams. Ela realmente era”, disse Claire. Sua mãe morreu em 2013, aos 66 anos, após uma batalha contra o câncer. Desde então, a equipe sempre usou um logotipo de Virginia nos carros e sempre havia uma foto dela no box.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon