Cinco equipes pretendem apelar contra resultado da Racing Point

Metade do grid da Fórmula 1 tem intenção de apelar contra a decisão emitida sobre a Racing Point pelos comissários da FIA, referente a violação do Regulamento Desportivo por parte da equipe.

Os comissários deram seu veredicto sobre o protesto da Renault contra o RP20 na manhã de sexta-feira, e embora seus dutos de freio fossem considerados legais de acordo com os Regulamentos Técnicos, a equipe foi considerada como tendo infringido os Regulamentos Desportivos.

A Racing Point foi punida com uma redução de 15 pontos no campeonato de construtores, uma multa de € 400.000, e uma reprimenda.

De acordo com o sistema da Fórmula 1, as equipes teriam 24 horas para notificar sua intenção de apelar e isso agora foi feito pela própria Racing Point, além da Renault, Ferrari, McLaren e Williams.

Nenhuma informação adicional foi fornecida sobre as suas intenções individuais, no entanto, entende-se que a Racing Point está apelando do nível da punição, enquanto seus oponentes acreditam que a penalidade aplicada é insuficiente.

As equipes também querem esclarecimentos sobre o que é permitido pelos regulamentos da Fórmula 1, em meio a um maior escrutínio sobre o compartilhamento de componentes e o relacionamento entre várias equipes.

Eles agora têm 96 horas para decidir se pretendem prosseguir com um recurso formal.

Se o fizerem, isso será levado ao Tribunal Internacional de Apelação da FIA.

Vários chefes de equipe ficaram descontentes com a decisão que foi divulgada na sexta-feira.

“Minha reação inicial foi que a Racing Point foi considerada culpada e estou preocupado que eles ainda tenham no momento, o que foi considerado ilegal na Áustria”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

“Acho que é confuso para os fãs como algo que não era legal na Áustria ainda estar no carro.”

Claire Williams, vice-diretora da Williams, acrescentou que: “Obviamente, é um documento muito longo que a FIA enviou e está dentro da jurisdição da FIA o poder de determinar quais penalidades são impostas por qualquer violação dos regulamentos esportivos ou técnicos.”

“Que eu concorde pessoalmente, ou com a equipe, que a reprimenda é apropriada ou as sanções que eles colocam são apropriadas, não vou falar sobre isso.”

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, concordou com os comentários de Brown.

“Acreditamos que pode haver uma violação dos regulamentos que é algo que precisamos esclarecer”, disse ele.

“Não acho que o veredicto seja suficiente porque, novamente, é apenas relativo, eventualmente, aos dutos de freio, mas não a todo o conceito, então como Zak disse, acho que é apenas como um iceberg, no momento é apenas o ponta do iceberg. Há muito mais o que discutir”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes